camara vilhena 2014A Câmara Municipal de Vilhena realizou, na manhã desta terça-feira, 11, a eleição dos integrantes das Comissões Permanentes (CP) para 2014. Quase todos os parlamentares fazem parte das CP, menos dois: os vereadores Jairo Peixoto e Célio Batista, ambos do PP, ficaram fora da eleição.

Não há informação oficial, mas fontes do Extra de Rondônia garantem que um grupo de vereadores decidiu a formação de chapa única, com a intenção de deixar de fora Jairo e Célio, considerados “filhos” do prefeito Zé Rover. Os vereadores situacionistas seriam “personas non gratas”, ou seja, pessoas que não são bem-vindas ao grupo.

Revoltado, Célio Batista chegou a participar por alguns minutos da sessão ordinária, mas acabou logo deixando o plenário. Já Jairo se manteve até o final da sessão.

Entrevistada pelo Extra de Rondônia, a vereadora Valdete Savaris – presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da Casa de Leis, e por onde passam todos os projetos e indicações – afirmou que fará jus ao cargo, apreciando e analisando todos os projetos e requerendo pareceres dos seus colegas parlamentar.

Presidido pelo vereador Vanderlei Graebin (SDD), a sessão elegeu as seguintes comissões:

** CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Presidente: Valdete Savaris (PPS)
Secretário: Marcos Cabeludio (SDD)
Membro: Junior Donadon (PMDB)

** CFO – Comissão de Finanças e Orçamento

Presidente: José Garcia (DEM)
Secretário: Carmozino Alves (SDD)
Membro: Marcos Cabeludo (SDD)

** COSPAMAT – Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura.Meio Ambiente e Terras

Presidente: Carmozino Alves (SDD)
Secretário: José Garcia (DEM)
Membro: Marta Moreira (PSC)

 

** CECTESAS – Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde e Assistência Social

Presidente: Junior Donadon (PMDB)
Secretário:  Valdete Savaris (PPS)
Membro: Maria José (PDT)

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Rômulo Azevedo (Extra de Rondônia)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO