Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

vereador junior donadonO vereador, e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) fez um requerimento ao prefeito Zé Rover (PP) que será apresentado oficialmente nesta terça-feira, 18, em sessão ordinária, pedindo explicações sobre a demora na implantação da Ouvidoria Pública Municipal, projeto de lei criado por ele, e aprovado pela casa de leis no dia 3 de dezembro do ano passado.

Junior Donadon quer agilidade na implantação do sistema por acreditar que a Ouvidora Municipal será um elo de ligação entre os poderes e a população para melhorar o atendimento público municipal. O vereador destacou que o projeto da ouvidoria irá fomentar, ainda, um dos princípios básicos da administração pública, que é a eficiência. “A melhor parte deste projeto é a participação do cidadão dentro do controle da administração pública. Com a ouvidoria funcionando o município terá em mãos dados completos e consistentes sobre os trabalhos desenvolvidos nos mais variados segmentos da administração pública”, explica o vereador.

Um dos pontos principais do projeto é a independência da ouvidoria. “Ela será uma entidade autônoma e o seu chefe só assumirá através de eleição. Ou seja, a população que vai decidir quem irá administrar o serviço”, conta Junior Donadon, que acrescenta: “O cidadão deseja participar da vida política do seu município. Isso é fato. Diante desta necessidade que o município ainda não oferece a ouvidoria será a ponte mais segura de contato entre o povo e o poder executivo municipal, que poderá solucionar muitos problemas através deste novo canal”, arremata o vereador.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Divulgação

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO