dengue 728×90 – 2

Um “chupa-cabra”, aparelho usado por criminosos para copiar informações de cartões bancários, foi encontrado neste sábado (24), em um caixa eletrônico do Banco da Amazônia (BASA), localizado no centro de Vilhena.

chupa cabraSegundo a polícia, por volta de 10h00, o gerente da agência chamou a polícia após notar que havia o aparelho no caixa eletrônico. Uma viatura foi enviada ao local.

Após examinar a máquina, os policiais retiraram o aparelho e vão usar as imagens do circuito interno de segurança do banco para identificar o suspeito de instalar o equipamento. O material foi encaminhado para a o setor de perícia da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

Esta é a segunda vez que o aparelho, utilizado pelos criminosos para clonar cartões magnéticos, é encontrado pelo gerente nos caixas eletrônicos.

Segundo o próprio gerente, nenhum cliente foi alvo do golpe no município, pois o aparelho foi descoberto por ele antes que ocorressem vítimas.

A polícia faz um alerta a população para ficar atenta quanto ao uso dos caixas eletrônicos da cidade.

Entenda como o aparelho fica instalado nos caixas eletrônicos (Foto Reprodução).
Entenda como o aparelho fica instalado nos caixas eletrônicos (Foto Reprodução/Maranhão).

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Matias Siqueira

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO