FORUM-DE-VILHENAValmor Antônio Pasa, conhecido como “Gaúcho da Querência”,  foi levado a júri popular no Fórum “Desembargador Leal Fagundes”, nesta quinta-feira, 05, em Vilhena.

Ele é acusado de matar, com um tiro, Joacil Leonelson Leme. O crime aconteceu no dia 29 de julho de 1999, no distrito de Nova Conquista, em Vilhena. Segundo as investigações, o homicídio estaria relacionado com conflitos por propriedades rurais.

Gaúcho havia incendiado na companhia de outro algumas barracas que estavam na propriedade de um moradores do distrito. Inconformados com a atitude de Valmor o dono da propriedade na companhia de mais homens, que teriam sido vítimas do incêndio.

Valmor notou que o grupo estava armado, e assim que Joacil entrou na companhia de mais dois homens em sua casa ele correu e apanhou seu revólver atirando contra a vítima, Joacil, que morreu no local. Após o disparo, os demais homens mesmo armados fugiram em disparada.

Os jurados acataram a tese de legítima defesa apresentada pelo defensor George, e decidiram pela absolvição do réu.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Matias Siqueira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO