Muro foi derrubado há mais dois meses
Muro foi derrubado há mais dois meses

O Cemitério Cristo Rei, em Vilhena, deveria ser um local calmo e de descanso para as pessoas que estão sepultadas no campo santo, mas o local está sendo transformado em ponto de consumo de drogas.

Somado a isso, também – segundo moradores – o cemitério estaria sendo usado como espécie de “motel”, à noite.

O problema se arrasta desde que uma parte do muro do cemitério foi derrubada, há mais de dois meses.

O incidente aconteceu na tarde do dia 27 de abril na Avenida 737, bairro Cristo Rei. O condutor do veículo VW Gol, seguia pela avenida, quando perdeu o controle da direção rodou na via e bateu em cheio no muro do cemitério.

No impacto, o muro veio abaixo e o carro ficou parcialmente destruído. O motorista abandonou o automóvel e não foi localizado. O caso registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Vizinhos reclamam que muitas pessoas usam o buraco no murro para entrar e consumir drogas e até mesmo fazer sexo, desrespeitando as pessoas que ali estão enterradas.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, o profissional autônomo, Rubens Oliveira, reclamou da situação. “Familiares que têm entes queridos enterrados no cemitério se sentem mal em saber que os túmulos estão sendo desrespeitados, e que vândalos possam depreda-los, além de que jazigos sejam saqueados. Espero sinceramente que o problema seja resolvido rapidamente”, disse Rubens.

Questionado pela reportagem do Extra de Rondônia, o coordenador do Cemitério, Pedro Rocha, informou  que durante o período noturno o cemitério não conta com guarda para coibir a entrada de pessoas no local, mas que, apesar disso, nesses dois meses que o muro foi danificado, não houve registro de depredação e nem furtos nos túmulos.

Pedro disse ainda que já está sendo licitada, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), obra de recuperação do muro, mas a obra ainda não tem data para começar.

Já a assessoria de comunicação da SEMOSP explicou que a obra deve começar em 15 dias, pois o processo licitatório da compra dos materiais deve terminar na próxima semana.

Vizinhos reclamam que muitas pessoas usam o buraco no muro para entrar e consumir drogas e até mesmo fazer sexo
Vizinhos reclamam que muitas pessoas usam o buraco no muro para entrar e consumir drogas e até mesmo fazer sexo
Em visita à redação do Extra de Rondônia, o profissional autônomo, Rubens Oliveira, reclamou da situação
Em visita à redação do Extra de Rondônia, o profissional autônomo, Rubens Oliveira, reclamou da situação
Após derrubar parte do muro, motorista abandonou o automóvel
Após derrubar parte do muro, motorista abandonou o automóvel

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/04/27/motorista-derruba-muro-do-cemiterio-e-abandona-carro/

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO