Melki, Raquel e Rosângela Donadon
Raquel, Melki e Rosângela Donadon

Sem participar pessoalmente das eleições deste ano, mas diretamente engajado no processo político, o ex-prefeito de Colorado do Oeste e de Vilhena, Melki Donadon (PTB), pronunciou-se publicamente sobre as candidaturas da professora Raquel Donadon (PTB), sua irmã, para deputada federal e da dentista Rosângela Donadon (PMDB), esposa do deputado Marcos Donadon, para deputada estadual.

“Em nossa família sempre prevaleceu o consenso e hoje ele se dá em torno das candidaturas de Raquel e Rosângela. Vamos caminhar, juntos, em torno desse objetivo, que não é nosso, mas de toda uma população que sente a necessidade de que seja dada continuidade ao trabalho desenvolvido por Natan, na Câmara dos Deputados, e Marcos Donadon, na Assembleia Legislativa”, declarou o ex-chefe do executivo vilhenense.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, na manhã desta segunda-feira, 7, Melki afirmou que Raquel e Rosângela Donadon,  representam a continuidade de uma história de quatro décadas de presença da família em Rondônia, participando ativamente da vida pública e lutando por melhores condições de vida, especialmente para a população do sul do Estado. “Há uma tradição, uma história de luta e sofrimento, que reveste essas duas candidaturas de uma legitimidade que jamais poderá ser imitada por quem chegou um dia desses a nossa região”, afirmou.

Na avaliação de Melki, ocorre uma usurpação quando alguém pretende utilizar-se do fato de ter um de seus sobrenomes coincidindo com o de sua família para anunciar-se como sucessor do trabalho empreendido por Natan e Marcos Donadon nos parlamentos federal e estadual. “Ignorar a historia política do nome de nossa família é ignorar a história das demais famílias que vieram somar sua força de trabalho na construção de desenvolvimento de Rondônia; e só quem coloca suas pretensões pessoais acima dos interesses da comunidade é capaz de ignorar a historia de um povo”, declarou Donadon.

Melki se diz consternado com declarações atribuídas a pessoas que se serviram de todo o trabalho empreendido por sua família para ingressarem na política e que estariam caminhando na contramão da principal marca da família Donadon: a união e o trabalho em conjunto.

Raquel concorre a deputada Federal com o número 1450, e Rosângela Donadon, a deputada Estadual, com o número 15.321
Raquel  e Rosângela Donadon
Minutos após Rosângela Donadon registrar a candidatura a deputada estadual
Minutos após Rosângela Donadon registrar a candidatura a deputada estadual

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob