Aparício de Carvalho foi recepcionado pelo jornalista Esteban Vera
Aparício de Carvalho foi recepcionado pelo jornalista Esteban Vera

O curso de Medicina deve iniciar em 2015, em Vilhena. A informação é de Aparício de Carvalho, proprietário das faculdades integradas FIMCA, de Porto Velho.

Ao visitar, na noite desta segunda-feira, 6, o estande do Extra de Rondônia, instalado dentro do parque de exposições Ovídio Miranda de Brito, na Expovil, Aparício disse, entretanto, que o curso só irá começar após avaliação de uma comissão do Ministério da Educação (MEC).

O órgão educativo terá que avaliar a estrutura física e projeto pedagógico da Faculdade, que está em fase de construção em Vilhena. “Temos que respeitar todos os procedimentos legais, como avaliação do MEC e publicação de editais, para depois realizar o vestibular”, explicou.

A princípio, o Município solicitou ao MEC 50 vagas, as quais foram aprovadas, mas a FIMCA requereu 100, o que ainda está em análise.

Ainda, Aparício, que já foi ex-vice-governador de Rondônia, ressaltou que há expectativa de outros cursos na área de saúde para Vilhena, além de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, e outros como Educação Física e Engenharia Civil. “Vilhena já é e será ainda mais destaque como polo educacional em Rondônia, atraindo estudantes do norte do Mato Grosso”, concluiu.

A implantação do curso de Medicina para Vilhena foi aprovado pelo MEC em dezembro de 2013. A lista divulgada tinha 49 cidades, incluindo Vilhena, a única da Região Norte.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob