rover e capixabaO prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve reunido em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira, 16, com os diretores da Companhia “Azul Linhas Aéreas”, Ronaldo da Silva Veras e Guilherme Aberle.

Na reunião, o prefeito protocolou pedido para que os voos, que atendem o município, sejam mantidos.

O pedido foi feito para que os voos diários no período matutino e noturno, que fazem a Linha Vilhena/Cuiabá, não sejam cancelados.

A empresa havia anunciado que dois dos voos podem ser suprimidos por um período, mantendo apenas o de 12h45.

A companhia alegou que nesse período pós Copa há previsão de que o fluxo aéreo diminua por diversos fatores. “Além do recesso econômico pós Copa, também temos outro fator que interfere, o período eleitoral, que faz com que a classe política viaje menos, afinal eles, juntamente com os empresários, compõe a maioria de nossos clientes”, explicou.

Rover alegou que o movimento e a procura por voos diários dentro do Estado tem sido grande. Por esta razão, o prefeito também solicitou que os voos sejam estendidos até as cidades do interior, chegando a Porto Velho. “A demanda é grande, inclusive entre as cidades de Rondônia, por isso do nosso pedido, para que esses voos sejam retomados, como eram há pouco tempo”, argumentou.

A empresa destacou que vai analisar o pedido do prefeito e que se caso decida pela extinção das linhas, em nada tem haver com a estrutura do aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena, que aliás está capacitado inclusive para receber pouso de jatos.

ofi 1

ofi 2

Texto: Extra de Rondônia

Informações e foto: Assessoria

sicoob