Luizinho Goebel, deputado estadual
Luizinho Goebel, deputado estadual

Ao iniciar seu discurso na sessão ordinária da Assembleia Legislativa após o período de recesso parlamentar, nesta terça-feira (05), o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) disse que a poeira abaixou, as convenções acabaram e agora é hora de voltar ao trabalho.

Falou que nesses 30 dias que esteve longe da Assembleia, andou o estado todo e lamentou a situação em que se encontra a saúde pública.

Destacou que o governador Confúcio Moura (PMDB) em todos os mandatos que exerceu no estado sempre prezou sempre pela humildade, mas lamentavelmente houve muitos problemas em sua equipe, principalmente na saúde. “Andei por todo o estado e recebi inúmeras reclamações sobre a saúde pública. O secretário Pimentel e sua equipe incompetente, irresponsável e inoperante, continua alardeando no estado que a saúde tem melhorado. É demagogia demais dizer que as pessoas não são mais amontoadas no João Paulo II, sendo que tem pessoas morrendo no chão lá”, criticou.

Citou que os parlamentares muitas vezes são barrados na entrada dos hospitais porque lá foram colocados majores e coronéis, mas saúde não se faz com polícia. “Dentro dos hospitais o tratamento não pode ser de polícia. Pimentel acabou com as filas do Oswaldo Cruz porque agora marcam exames para quatro a cinco meses. Situações que são de média e alta complexidade que era de responsabilidade do Estado, jogaram a responsabilidade para os postos de saúde dos munícipios. Se a fila nos municípios era alta agora é muito maior”, frisou.

Na opinião do parlamentar, quando o secretário é ruim, a equipe não pode ser eficiente. “Se ele tivesse humildade para receber o clamor das ruas, de repente a coisa mudaria. Se eu me calar as pessoas de bem deste estado vão morrer. Exames marcados através do Centro de Regulação levam meses para serem realizados. Será que uma pessoa que precisa fazer um exame do coração, na cabeça pode esperar? Infelizmente o Governo Confúcio Moura, com toda a vontade de acertar, sendo que o governador é médico, hoje tem uma saúde que engana o próprio governador porque o secretário esconde as mazelas”, afirmou.

Outro alvo das críticas de Luizinho Goebel foi a secretária de Estado do Meio Ambiente, Nanci Rodrigues afirmando que ela é prepotente, arrogante e está prejudicando Rondônia. “Ela mesma está usando a Sedam para angariar votos, está pressionando os plantadores de soja, os empresários. Essa mensagem tem que ir para o Ministério Público. A pessoa que depende da Sedam tem que colocar dinheiro no caixa do Governo para conseguir liberação de licenciamento. O que estão fazendo no Cone Sul do estado é terrorismo”, denunciou.

Sugeriu ao governador Confúcio que pelos mandatos que teve, que abra os olhos para esta situação. “A Polícia Federal e  Ministério Público Federal volte os olhos para este antro de corrupção, mazelas e irresponsabilidades. Se Deus quiser, dentro deste mandato ainda espero que a justiça comprove que ela (Nanci) é corrupta, já que este papel é da Polícia Federal e Polícia Civil”, finalizou.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob