Advogado acredita que sua tese será acatada pelo júri.
Advogado acredita que sua tese negativa de autoria será acatada pelo júri.

O julgamento considerado de maior repercussão em 2014 está marcado para esta quarta-feira, 10, ás 8h, no plenário do Fórum Municipal de Vilhena.

O advogado de defesa, José Carlos Carvalho, atuante em Brasília (DF), em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia detalhou que haverá grandes surpresas durante o júri.

Responsável pelo caso desde maio passado disse ter convicção de que o seu cliente, Fabiano César Vergutz, principal acusado pela morte da designer Abla Ghassan Rahal, no dia 27 de abril de 2013, será absolvido.

Carvalho explica que com a relação a materialidade do crime não há dúvidas de que Abla foi assassinada e até se solidariza com a família da vítima, mas garante que não há prova nenhuma contra Fabiano.

“A sociedade de Vilhena vai ter surpresa durante o julgamento, pois serão levantadas questões relevantes e estarrecedoras na análise do estudo acurado do processo”, antecipou o advogado.

Ainda segundo o jurista a orientação feita a seu cliente é para que ele conte tudo que sabe, acreditando que através de sua tese de negativa de autoria Fabiano será absolvido.

Com 29 anos de profissão e com atuações na capital rondoniense, Carvalho revelou que pediu reforço policial e revistas no plenário no dia do julgamento, pois ele e o réu sofreram ameaças.

O pedido foi atendido pela juíza de direito Liliane Pegaroro Bilharva; 20 policiais estão escalados para manter em dois turnos a segurança no plenário.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob