Promotor de Justiça, Paulo Lermen, coordena as ações do Núcleo de Mediação Comunitária
Promotor de Justiça, Paulo Lermen, coordena as ações do Núcleo de Mediação Comunitária

Neste sábado,13, vai ser iniciado o terceiro curso de capacitação para mediadores comunitários, promovido pelo Ministério Público (MP) de Vilhena. O curso será realizado a partir das 14h, na Escola Municipal Vilma Vieira.

De acordo com informações do MP, qualquer membro da sociedade civil pode participar do curso, desde que tenha mais de 18 anos, e seja alfabetizado. o curso conta com uma carga horária de 40 horas.

O Núcleo de Mediação Comunitária coordenado pelo Promotor de Justiça, Paulo Fernando Lermen, está em funcionamento em Vilhena há um ano, e já atendeu mais de 300 casos dos mais variados tipos; desde ameaças, calúnia, cobrança de dívidas, conflitos de imóveis, pensão alimentícia, exames de DNA, entre outros.

As pessoas capacitadas no curso serão Mediadores Comunitários e atenderão  de forma voluntária. Os interessados em participar devem procurar a sede da Escola Vilma Vieira (localizada na Rua 919, número 2388, Bairro Nova Esperança). Os documentos exigidos são RG, CPF, e um comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3322 1884.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Mirailton Oliveira

sicoob