[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

unecs em vilhenaO curso de Enfermagem da Unecs, campus de Vilhena, participou do “Projeto Unesc em Ação – Dia da Responsabilidade Social” – durante toda a semana passada no Lar dos Idosos de Vilhena com o acompanhamento da saúde dos quarenta e cinco residentes.

O trabalho consistiu na realização preliminar de anamnese e exame físico em todos os idosos para, em seguida, aplicar a Sistematização de Assistência de Enfermagem, etapa onde os alunos realizaram os diagnósticos de enfermagem e as prescrições individuais, com o acompanhamento da Coordenadora do Curso.

O local foi escolhido em consenso entre coordenação de curso, docentes e discentes em razão da carência de atendimento à população idosa que ali reside. “A fragilidade do sistema imunológico do idoso é motivo de preocupação constante e prevenir é a melhor opção”, informou a Coordenadora do Curso, profª Me. Anna Lúcia da Silva.

De acordo com a coordenadora, o curso de Enfermagem trabalhou em prol desta população na Semana da Responsabilidade Social, e estenderá este projeto realizando visitas mensais para acompanhar de perto a saúde dos idosos, além de programar educação permanente por meio de minicursos e palestras para os funcionários do Lar. Como fechamento da semana, alunos e professores ofereceram um café da tarde a todos os idosos.

Autor e foto: Assessoria

[pro_ad_display_adzone id=258185] [pro_ad_display_adzone id=394551]