Junior Donadon diz que não vê a presença do poder público em ações
Junior Donadon diz que não vê a presença do poder público em ações

O vereador Junior Donadon (PMDB) visitou a redação do Extra de Rondônia, no início da tarde desta segunda-feira, 29, para rebater informações apresentadas pelo secretário municipal de obras de Vilhena, Elizeu Lima, durante coletiva feita com profissionais da imprensa local.

Na ocasião, Lima fez um breve relato das suas ações à frente da pasta e recebeu, do prefeito Zé Rover, três caminhões para fortalecer a frota de veículos da Semosp.

Uma das atividades da autarquia – segundo release entregue à imprensa pelo secretário – é a expansão da rede de distribuição de energia elétrica no setor Zico. Especificamente nesta ação, o parlamentar disse que Lima faltou com a verdade. “A prefeitura não teve nenhuma participação nessa obra. Eu encampei o trabalho e, junto com o presidente estadual da Eletrobrás, conseguimos a instalação da rede de energia. Foram oito meses de gestões entre idas e vindas a Porto Velho. Inclusive fiz uma indicação para que o Município colocasse iluminação pública, ou seja, a instalação de lâmpadas, mas nem isso foi feito. O secretário faltou com a verdade”, explicou Junior.

O vereador afirmou, ainda, que, além do Setor Zico, ação de expansão de rede de energia elétrica também se estende ao Setor 35, Perimetral. Os trabalhos devem iniciar após o processo eleitoral. “Posso comprovar através de matérias jornalísticas que o Município não tem nada a ver com estas ações. Há um Projeto de Lei, de minha autoria, inclusive, de conversão do sistema atual para o Led (lâmpada). Pela legislação a prefeitura tem 2 anos para se adequar a essa norma. Mas, por enquanto, não há nenhum trabalho neste sentido”, detalhou.

MUITAS FLORES E POUCA AÇÃO

Junior Donadon também analisou o resumo de todas as ações desenvolvidas pela Semosp. Na opinião dele, “são muitas flores e pouca ação”. “Na coletiva foi apresentada uma Semosp atuante e parece que não há problemas em Vilhena. Mas não é bem assim. Diferente do que o secretário afirmou, as estradas rurais estão péssimas. Não vejo a presença do poder público. Um exemplo é a estrada de Cascalheiras, que está praticamente abandonada. O setor de iluminação pública está deficitário. Há constantes reclamações. Na área urbana, há muitas ruas e avenidas sujas e sem cascalhamento. O que a Semosp fez, na temporada de seca, foi um trabalho paliativo. E a limpeza na cidade está precária. Não quero desmerecer o trabalho de Elizeu Lima, mas Vilhena não está do jeito que ele o apresentou. Ando por todo o município e não consigo ver essas ações”, rebateu o parlamentar.

O Extra de Rondônia deixa espaço disponível ao titular da Semosp para eventuais esclarecimentos.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2013/12/12/segunda-etapa-da-iluminacao-no-setor-zico-ja-comecou-garante-junior-donadon/

http://www.extraderondonia.com.br/2013/12/08/gracas-a-junior-donadon-moradores-do-setor-zico-agora-contam-com-energia-eletrica/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/04/26/perimetral-vereador-consegue-iluminacao-publica-junto-a-eletrobras-2/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob