Expectativa é que duas outras agências da cidade engrossem movimento grevista
Expectativa é que duas outras agências da cidade engrossem movimento grevista

A greve dos bancários, anunciada ontem no estado, através de uma nota emitida pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO), iniciou com apenas com a Caixa Econômica Federal de portas fechadas na manhã desta terça-feira, 30.

De acordo com o Diretor do Sindicato dos Bancários em Vilhena, José Luiz Paulucio, a expectativa é de que pelo menos duas outras agências da cidade também engrossem o movimento grevista até esta quarta-feira, 1º de outubro.

Segundo o representante dos bancários é comum paralisações com esta iniciarem lentamente e ganhar força com o passar dos dias. Segundo José Luiz Paulucio, o HSBC e o Bradesco podem paralisar as atividades.

O atendimento da Caixa no Centro da cidade está completamente paralisado. Questionado sobre o mínimo de atendentes prestando serviços, que é de 30%, o representante da categoria foi enfático ao dizer que as unidades bancárias em Vilhena trabalham com bem mais que o mínimo exigido, pois contam com caixas eletrônicos espalhados pela cidade, o que contribui com a agilidade no serviço.

“Temos que trabalhar com esse percentual por conta das compensações de cheques, que não podem deixar de ser feitas. Como esse processo é todo automatizado, não mais a necessidade de mantermos um número determinado de servidores trabalhando em período de greve”, justificou Paulucio.

caixa

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob