Posto de saúde tomado pelo mato
Posto de saúde tomado pelo mato

Moradores que dependem do posto de saúde “Eduardo Valverde”, localizado na zona rural do município de Corumbiara, distrito de Rondolândia, estão insatisfeitos com as condições estruturais da unidade de saúde.

Um grupo de moradores contatou o Extra de Rondônia para mostrar as condições do local.

Nas imagens é nítido o descuido com a unidade. Os vereadores foram cobrados pela população e conseguiram agendar uma reunião para o próximo dia 30 de janeiro para que seja tomada uma medida a respeito do assunto.

Em conversa com a equipe de reportagem desta página eletrônica, o vereador, e novo presidente da casa de leis do município de Corumbiara, Vilmar José Cardoso (PPS), o Palhaço Bagunça, como é conhecido, confirmou a reunião, e disse que tem conhecimentos das condições que se encontram o posto de saúde.

O vereador relatou, ainda, que a unidade de saúde que deveria ser mantida pela prefeitura de Corumbiara está abandonada.

Segundo o parlamentar, os moradores não podem ser prejudicados desta forma, e a câmara de vereadores irá encontrar a melhor alternativa para solucionar o problema. Bagunça assume a presidência oficialmente no próximo dia 2 de janeiro. A solenidade irá começar às 9h00 na casa de leis.

Banheiro sujo causa constrangimentos os usuários da rede municipal de saúde
Banheiro sujo causa constrangimentos os usuários da rede municipal de saúde

ESTRADA RUIM

Na mesma região, a prefeitura de Corumbiara tentou fazer a recuperação da estrada, mas não deu certo. A Secretaria Municipal de Obras não conseguiu prever a força das águas, que está destruindo aos poucos a estrada que liga a zona rural ao perímetro urbano do município.

Estrada sendo destruída aos poucos pela força das águas
Estrada sendo destruída aos poucos pela força das águas

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Contribuição do internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO