Empresário vilhenense recebeu críticas do cartola do VEC
Empresário vilhenense recebeu críticas do cartola do VEC

O empresário Ademar Bueno rebateu críticas proferidas pelo vice-presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC), José Carlos Dalanhol, o popular “Gaúcho do Milho”, na manhã desta quarta-feira, 14.

O cartola acusou Bueno, que é dono de uma empresa de Transportes e de um site local, de se aproveitar da imagem do VEC e o chamou de “porco gordo”, dizendo ainda que “depois de comer, ele vira o coxo”.

Através de sua assessoria, o empresário rebateu as declarações ácidas do cartola. Ademar Bueno disse que o  “Gaúcho do Milho” está invertendo a situação, pois como se nunca houve por parte do VEC nenhum pagamento pelos serviços prestados pela empresa Bueno Tur. “Houve sempre por parte da empresa uma ajuda para a equipe, pois a empresa tem a filosofia de valorizar as pratas da casa. O beneficiado sempre foi o VEC, então se tem alguém virando ‘coxo’ é o Gaúcho do Milho. Com estas declarações do Gaúcho parece que o VEC pagou uma fortuna a empresa, e aproveitamos para desafiá-lo para comprovar com provas documentais o quanto foi pago para a Bueno Tur”, destacou o empresário.

Ademar Bueno disse que, em todos os anos, a Bueno Tur, sempre deixou à disposição da equipe do VEC, dois ônibus urbanos, com motorista a disposição 24 horas por dia a equipe para transporte até os locais de treinos, academias e alojamentos, e em jogos amistosos em cidades vizinhas a Vilhena. “Disponibilizamos um ônibus rodoviário com ar condicionado e até frigobar com água mineral, e para a torcida do Vilhena, em todos os jogos que o time fez fora de Vilhena sempre disponibilizou ônibus para transporte da mesma, chegando a disponibilizar em uma só partida seis ônibus (citando o caso da final em Pimenta Bueno). Esses mesmos ônibus que ele chamou de lata velha”, desabafou.

Quanto ao nome na camisa do time do VEC, o empresário comentou que nunca houve por parte da empresa essa solicitação, e mesmo se houvesse o nome da empresa entrou somente em uma temporada das seis em que ajudou a equipe. Quanto à camisa da torcida, Bueno afirmou que um dos representantes da torcida organizada entrou em contato com sua empresa, pedindo ajuda para confeccionar 50 camisetas com o nome da empresa, o qual foi aprovado e confeccionado.

O empresário ressaltou, ainda, que o ‘Gaúcho do Milho’, faltou com a verdade, pois citou que repassou bolas e que a Bueno Tur utilizava a logomarca do VEC nos campeonatos realizados pela empresa. “Desafiamos mais uma vez, com provas documentais, para quem foi repassado bolas? Onde Foi usado a logomarca do VEC?”, disse.

Ademar Bueno questionou atitudes duvidosas do cartola. “O próprio ‘Gaúcho do Milho’ vendeu um jogo de camisa para a empresa, o qual foi pago mediante um cheque no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), desafiamos mais uma vez o gaucho mostrar na contabilidade para onde foi esse dinheiro desta venda? Entrou no caixa do VEC? Comprove através de documentos”, indagou.

Sobre ter bancado o time sozinho, Ademar Bueno desafiou: “Pelas declarações de José Carlos Delanhol, vulgo “Gaúcho do Milho”, que ele sempre bancou o time sozinho, ele deveria ser milionário antes de ser o presidente do VEC, mostre através de declarações de imposto de renda, tanto da pessoa física, quanto da pessoa jurídica, já que ele diz que vendeu caminhões para colocar no time. Falar até papagaio fala, agora mostre com documentos a origem deste dinheiro (se é que existe) ou é somente uma forma para não deixar a direção do clube, pois o mesmo fala que deixa o clube se alguém pagar a dívida com ele. Declaração de Imposto de Renda de dois anos anteriores a entrada dele na direção do clube até a presente data, para comprovar que o mesmo investe dinheiro na equipe”.

Quanto a usar o VEC em campanhas eleitorais, Bueno foi categórico ao afirmar que “ninguém dos candidatos da família nunca procurou nenhum dirigente do clube para apoio e também nunca adesivou sequer carros do mesmo, e nunca houve reunião política, até porque não existe prestígio político por parte do mesmo”.

Em relação ao ataque às empresas da família Bueno, disse o empresário, “ele mostrou mais uma vez o despreparo, a falta de inteligência e o desespero do senhor José Carlos Delanhol, vulgo ‘Gaúcho do Milho’, pois em relação a frota de ônibus, só no ano de 2014 houve três vistorias por parte das Comissões de Transporte Escolar, Detran, MP e Bombeiros, sendo em que todas elas foi expedido a liberação para uso em transporte escolar, então quem é ele, qual sua escolaridade, ou especialização para falar algo parecido com isto?”.

Quanto ao seu site de notícias, Bueno diz que o mesmo foi constituído a pouco tempo e já tem sido um diferencial de jornalismo na região do Cone Sul do estado de Rondônia, sempre trazendo a veracidade dos fatos, não importando a quem atingirá, e tem uma equipe de profissionais do mais alto gabarito e experiência em jornalismo.

Ao encerrar a entrevista em reposta às criticas do cartola, Ademar Bueno afirmou que “continuamos acreditando que a estratégia de manter a equipe fora do estado e fora da sede da equipe (Vilhena), longe da torcida, não trará benefícios, haja vista de que os apoiadores, que sempre estiveram presentes, não mais apoiará, pois na vida empresarial tudo visa retorno, neste caso visibilidade. Mas, fica aqui nosso desejo de sucesso ao VEC, pois ele é muito mais importante do que ego do atual vice presidente do clube”.

Ademar acrescentou, ainda, que tanto a sua empresa jornalística, quanto a empresa de transportes estão à disposição para todo e qualquer tipo de fiscalização.

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Ribamar Araújo (Assessoria)

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO