acordo_fechado_shutterstock_19510771### A cidade de Vilhena vem vivendo um clima de insegurança tremendo desde o ano passado por conta de uma grande onda de assaltos a estabelecimentos comerciais. É bem verdade que os policias da cidade vêm se esforçando ao máximo pra encontrar os ladrões e fazer a tão sonhada justiça.

### Mas o grande problema é que por vezes quando um grupo é preso, surge outro logo em seguida pra começar novas “correrias”.

### Outro ponto em desfavor é justamente a falta de comprometimento da classe política. Pra se ter uma ideia, o efetivo da PM em Vilhena opera apenas com 40% da tropa necessária para cobrir as imediações do município.

### Do outro lado, a Polícia Civil também está com problema de pessoal. De agosto pra cá quatro agentes pediram demissão para assumirem vagas na Polícia Civil do Matogrosso. Contando com aqueles que se aposentaram, saíram, baixados, e afastados o efetivo diminuiu em quase 50% em relação ao ano passado.

### Em suma: com salários baixos, equipamentos defasados, sem incentivo do governo, os policiais acabam buscando outros concursos, e os que ficam acabam perdendo o ânimo do trabalho por conta das condições insalubre as quais são submetidos.

### Claro que o problema da violência no município de Vilhena não é (nem está) na polícia. Para se entender parte desta onda criminosa devemos estender nossa visão a vários segmentos da sociedade, e pensar no todo da forma mais impessoal possível, deixando de lado crenças e preconceitos, o que é bastante difícil.

### Parece que o brasileiro começou o ano de 2015 com uma carga extra de violência. 1º traficante brasileiro condenado à morte na Indonésia, mulçumanos começando “tretas” com cristãos, cidades violentas, assalto, pena de morte, morte, assassinato. O mês de janeiro de 2015 entrou pra história.

### O mapa da violência em Vilhena ainda não está definitivamente desenhado. O esboço, no entanto, apresenta um resultado bastante peculiar. Nenhuma região da cidade que tenha comércio, ou gente circulando, está completamente livre da investida de ladrões. O bicho pega tanto na região da Melvin Jones, passando pela Major Amarante, Avenida Paraná e até mesmo nos pequenos comércios das novas regiões.

### Pelo visto, as famílias Rover e Donadon são apenas rivais na política. Até então. Prova disso é a forte amizade que os filhos dos líderes dos dois grupos mantém fora dos holofotes da política. Os filhos do ex-prefeito Melki Donadon (PTB) e do atual prefeito, Zé Rover (PP) estão consolidando a amizade através de uma festa, a qual será realizada ainda no mês de janeiro. Os pais aprovam o relacionamento dos filhos. Ponto positivo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO