Estádio de Vilhena é um dos melhores na região Norte
Estádio de Vilhena é um dos melhores na região Norte

O “Portal da Amazônia”, estádio do Vilhena Esporte Clube (VEC), está pronto para receber jogos. O clube entregou toda a documentação necessária junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), principalmente devido à disputa da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Rondoniense.

Inclusive, os laudos do estádio vilhenense foram encaminhados para o Ministério Público e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os demais clubes tinham até esta sexta-feira, 30, para entregarem as documentações, conforme discutido e aprovado durante o Conselho Arbitral do Estadual, realizado em novembro do ano passado.

Conforme discutido na reunião, a apresentação dos Laudos Técnicos faz cumprir o que determina a legislação desportiva, como o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003); o Decreto 6.795/2009 da Presidência da República, bem como a Portaria 238/2010 do Ministério dos Esportes. O não cumprimento na data estipulada pelo Departamento Técnico da FFER, implicará na impossibilidade de programação no estádio indicado, o que resultaria na substituição do local como mandante dos jogos do clube.

Em cumprimento ao Decreto, os laudos técnicos, que atestarão a real capacidade de público dos estádios, bem como suas condições de segurança, serão os seguintes: laudo de segurança; laudo de vistoria de engenharia; laudo de prevenção e combate de incêndio; laudo de condições sanitárias e de higiene.

 

Texto: Assessoria FFRO

Foto: Vicente Moreira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO