malaEfetivos da Polícia Civil do município de Vilhena apresentaram nessa semana um relatório do número de roubos nas principais cidades de Rondônia, como forma de entender o mapa da violência como um todo. O resultado mostrar que a maior cidade do Cone Sul ainda tem índices bem abaixo da média estadual, e é um dos municípios com o menor número de roubos de Rondônia.

Para se ter uma ideia, no ano passado, Vilhena teve 249 boletins de ocorrência registrados de roubo; Cacoal, cidade que pertence à região central do estado, teve 305, enquanto cidades maiores como Ji-Paraná teve 652, e Ariquemes 773.

No primeiro mês de 2015 os dados apresentam uma média aceitável em Vilhena, com 19 roubos registrados, enquanto Cacoal teve 36 fatos registrados, Ji-Paraná, 54 e Ariquemes 89.

HOMICÍDIOS

Em conversa com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia o delegado regional da Polícia Civil no Cone Sul, Fábio Campos, relatou que os seis homicídios registrados em janeiro desse ano, três já possuem suspeitos apontados. Os demais continuam sendo investigados, todos com linhas concretas de trabalho apontados pela equipe de homicídios da Polícia Civil de Vilhena.

FORAGIDOS

O trabalho da Polícia Civil vem surtindo grandes resultados. Somente em janeiro os policiais da força prenderam nove foragidos da justiça. “Esperamos que num curso razoável possamos deflagrar novas operações combatendo os grupos que atuam nos crimes patrimoniais da cidade, sejam maiores ou menores”, enfatiza o delegado de polícia.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO