capa zumbaAliando saúde, diversão e socialização, a Zumba vem conquistando cada vez mais adeptos em Vilhena. A mistura de ritmos latinos já faz parte da rotina de muitas vilhenense que buscam condicionamento físico  através da dança.

A professora de Zumba Paula Martins informa que a modalidade tem coreografias fáceis e divertidas, misturando diversos ritmos, e promovendo alto gasto calórico.  Ela e o esposo Jaime Frances têm um espaço de dança dedicado à prática da zumba que já conta com de 130 alunas.

“Está sendo um sucesso. As mulheres estão amando as aulas. Elas ficam muito felizes após as aulas, que além de contribuir para boa forma também ajuda eleva a autoestima das alunas”, diz Paula.

Paula que é apaixonada por dança  faz questão e ressaltar que no “Espaço de Dança Paula Martins”, todos os professores são capacitados.

“Eu danço desde os 15 anos, e atualmente nossa equipe sempre participa de treinamentos especifico da Zumba. Além disso, contamos com a professora de educação física Deisielle  Barbosa que também trabalha no espaço de dança”, explica Paula que informa que ela e o esposo que também é professor de Zumba estão concluindo a faculdade de educação física.

O casal se prepara para fazer mais um curso de zumba fitness no Rio de Janeiro este ano. “Estamos sempre buscando ficar atualizado para oferecer o melhor para nossas alunas. O nosso foco é ajudar pessoas que sofrem com peso a entrar em forma”, fala Paula que informa que as aulas são de 1h por dia.

“Temos turmas e vários horários e as aulas acontecem de segunda-feira a sábado”, diz Paula.

Para as pessoas que desejam conhecer essa nova modalidade o “Espaço de Dança Paula Martins” fica localizado na Avenida Capitão Castro, número 3877, no Centro em frente ao Restaurante Veneza. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3322-2561 ou 8448-2609.

Origem da Zumba

Zumba teve sua origem na Colômbia durante a década de 1990. Beto Perez é um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas com ritmos aeróbicos habituais e foi forçado a usar as que ouvia em seu carro. A maioria era merengue e salsa. A aula diferente foi considerada produtiva por todos. Mais tarde, ele descobriu que as mudanças podem ser divertidas e eficazes. Estudou e aperfeiçoou o ritmo, levando-o à Zumba recente. Tornou-se o mais popular na instalação.

_DSC0094

_DSC0108

_DSC0093

_DSC0092

_DSC0077

_DSC0088

capa zumba

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO