De acordo com a pasta, a Rua 1508 receberá o nome da colunista social, Sueli Almeida Bond, a "Dengosa"
De acordo com a pasta, a Rua 1508 receberá o nome da colunista social, Sueli Almeida Bond, a “Dengosa”

A titular da Secretaria Municipal de Terras (SEMTER) Maria Terezinha Francisco, a “Teca” como é conhecida em Vilhena, conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia por telefone na manhã desta segunda-feira, 23, para falar sobre o conflito de informações que irá resultar no veto do projeto de lei de autoria do vereador Célio Batista (PP) o qual denominou a Rua 1510, do bairro Cristo Rei, a partir de então Rua Sueli Almeida Bond, a colunista social vilhenense também conhecida como “Dengosa”.

“Teca” relatou que o erro já foi corrigido, e que a pasta encontrou outra rua, também no bairro Cristo Rei, que irá levar o nome da colunista social, pioneira da comunicação vilhenense. A titular da SEMTER explicou que a pasta divide as ruas da cidade por setores. Isso significa que qualquer alteração deve ser inserida no setor ao qual o logradouro está inserido.

A até então Rua 1510 já havia sido batizada como Armindo Pinto de Macedo, pioneiro do bairro Cristo Rei, através de um projeto de lei do então vereador Cabo João, em 23 de novembro de 2003. “Essa alteração não havia sido inserida na pasta de arquivo desta rua, por isso a SEMTER autorizou a homenagem do vereador”, justificou a secretária.

“Teca” relatou que a Secretaria de Terras não havia sido informada que a rua teve alteração de nomes. “O projeto de lei é antigo, e a modificação do nome não havia sido informada à SEMTER. Não temos sistema integrado de dados para consultar, por isso aconteceu o erro”, relatou a secretária.

A homenagem à colunista social vilhenense será feita na Rua 1508, a qual a titular da SEMTER garantiu não haver outro nome já registrado.

Veja mais sobre o assunto através do link

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/19/vereadores-aprovam-e-rua-tera-nome-de-colunista-social-pioneira-2/

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/21/semter-derrapa-e-induz-camara-ao-erro-na-aprovacao-de-homenagem-a-pioneira/

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO