As imagens mostram a água cobrindo toda a avenida
As imagens mostram a água cobrindo toda a avenida

A empresária Ligiane Medeiros entrou em contato com o Extra de Rondônia nesta semana para fazer uma reclamação acerca da enxurrada que desce pela Avenida Paraná, arrastando carros, derrubando motos, e causando sérios transtornos aos empresários da avenida, que veem seus clientes indo embora porque não é possível entrar nas lojas por conta do volume de água que passa pela avenida.

Ligiane Medeiros contou, ainda, que a reclamação por parte dos comerciantes e moradores é geral. “O canteiro central ajuda a canalizar a água, que cria volume e força. É comum ver carros e motos sendo arrastados e derrubados em dias de chuva”, relata.

A revolta por parte dos comerciantes gerou um abaixo assinado, que está em circulação no bairro. “Queremos providência definitiva do prefeito, para que o problema seja solucionado de uma vez por todas”, disse a empresária.

A força da enxurrada na Avenida Paraná traz, também, prejuízos aos comerciantes. Ligiane relata que é comum a água invadir as empresas em dias de chuvas mais fortes. “O jeito é ficar com um rodo nas mãos para ir retirando a água gradativamente”, conta.

A revolta da empresária se transformou em um vídeo gravado por ela na semana passada para comprovar a reclamação do empresariado local. Com seu próprio carro, Ligiane Martins percorreu boa parte da avenida mostrando toda a precariedade do sistema pluvial do município de Vilhena. As imagens assustaram até mesmo o secretário de assuntos governamentais da prefeitura, Gustavo Valmórbida.

Ele relatou que não sabia como ficava a avenida em dias de chuva, e mostrou-se bastante preocupado com a situação. “Eu pedi ao secretário de obras que faça uma operação para desentupir os bueiros da Paraná. Assim que as atividades forem finalizadas acreditamos que esse volume de água irá diminuir. Temos projetos de galerias para a região que visa a solução definitiva desse problema”, contou.

Ligiane Medeiros relatou, ainda, que moradores de bairros que enfrentam o mesmo problema estão convidados a integrarem o abaixo assinado, para que as providências sejam aplicadas o mais rápido possível. “Sabemos que há outras regiões da cidade que passam por problemas parecidos. Vamos nos unir para conquistarmos o nosso direito o mais rápido possível”, relatou.

>>> Veja na íntegra o conteúdo do abaixo assinado que está circulando pela Avenida Paraná.

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Vilhena- RO.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados principalmente à Avenida Paraná, Bairro Nova Vilhena, neste município, e outros bairros da cidade, solicitam de Vossa Excelência a resolução da enchente da Avenida Paraná, tendo em vista a grande quantidade de água que passa por esta avenida, o que coloca em risco a integridade física e financeira dos comércios, uma vez que nesse período ninguém entra nas empresas, sem contar danos aos carros e motos da população desta cidade.

Na certeza de termos nossos pleitos atendidos, encaminhamos o presente documento assinado por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos a Srª. Ligiane Medeiros de Souza, telefone 8456-7367, como nossa representante, caso sejam necessárias maiores informações.

Vilhena, 24 de Fevereiro de 2015.

https://

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Reprodução

Vídeo: Ligiane Medeiros

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO