igrejaA Igreja Católica, em Vilhena, vai comemorar a Semana Santa com ampla programação com missas, celebrações e uma grande procissão reunindo todas as comunidades do município na sexta-feira, 3.

De acordo com a organização da programação, as atividades que serão realizadas têm como objetivo recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo.

Na quinta-feira Santa, 2, haverá a cerimônia de “Ceia do Senhor” em todas as comunidades. Na sexta-feira Santa acontece a “Procissão Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores”.

A procissão sairá da igreja Nossa Senhora Auxiliadora até a Nossa Aparecida, que vai percorrer a Avenida Capitão Castro, com início às 19h com a participação de todas as comunidades.

No sábado de Aleluia, 4, acontece a Vigília de Páscoa, que é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus, onde serão realizadas  as bênçãos do fogo, da água benta e também batizada. No domingo, 5, serão realizadas as celebrações em cada comunidade para celebrar a Páscoa.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO