Deputada Rosangela Donadon-08Ab15-Foto José Hilde-Decom-ALE-RO (16)Ressaltando que a democratização do acesso à Justiça só se torna verdade quando todas as pessoas têm direito a ser defendidas por um advogado, a deputada Rosangela Donadon fez uso da tribuna na manhã dessa quarta-feira, 8 de abril, para manifestar seu apoio ao fortalecimento financeiro da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. “É à Defensoria Pública que a população menos favorecida recorre para ter seu sofrimento amenizado”, disse a parlamentar.

A deputada destacou que a criação do Fundo Especial da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (FUNDEP) deverá assegurar à instituição uma maior autonomia e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. “O que era bom tende a ficar melhor”, resumiu a parlamentar, reconhecendo o trabalho dedicado que os defensores desenvolvem no atendimento aos mais necessitados.

Além das dotações orçamentárias próprias, o FUNDEP contará, dentre outras receitas, com recursos provenientes da transferência de outros fundos e 7,5 por cento sobre o recolhimento de custas e emolumentos extrajudiciais do Estado. “Vamos nos empenhar para que essas dotações orçamentárias contemplem as necessidades da Defensoria, em especial no que diz respeito a sua estruturação nos municípios do Cone Sul”, afirmou Rosangela Donadon.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO