juis gianasiNa manhã desta quarta-feira, 6, magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e servidores do judiciário de Vilhena manifestaram pela paz e contra a violência.

A manifestação foi realizada no plenário do Fórum Desembargador Leal Fagundes da Comarca de Vilhena, e faz parte de uma manifestação estadual organizadas em várias cidades de Rondônia, motivada pelo atentado criminoso com bomba contra a casa do Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida e de sua esposa, a Juíza Keila Alessandra Rocha de Almeida.

De acordo com o juiz diretor do Fórum de Vilhena, Gilberto José Giannasi, os magistrados continuaram a trabalhar para que a justiça seja feita no Estado.

Durante a manifestação foi feita a leitura de uma nota pública de apoio e repúdio a violência cometida contra a juíza e o promotor.

Leia na íntegra a nota abaixo:

A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) vem a público manifestar o irrestrito apoio a Juíza de Direito Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, bem como o mais veemente repúdio ao atentado feito na sua casa, na madrugada do dia 03 de maio do corrente, colocando em risco a sua vida e a sua família.

Entendemos esse atentado como uma ação criminosa rasteira, dirigida não só contra a Magistrada, mas sim contra o Poder Judiciário que ela tão bem representa naquela cidade.

Associação coloca-se como porta-voz dos seus associados para garantir a todos os cidadãos rondonienses, que os magistrados deste Estado jamais se acovardarão diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva, de qualquer intensidade, dirigida contra um dos Juízes de Direito, assegurando que estes sempre continuarão, de forma segura e valente, a exercer as funções do seu cargo e bem cumprir a sua missão, que consiste em pacificar os conflitos sociais de forma justa e com a maior rapidez possível, sempre com base na Constituição e nas leis do país, doa a quem doer.

Asseguramos também, não só à Juíza que sofreu o atentado, mas a toda a comunidade, a adoção imediata de todas as providências, junto às instituições deste Estado responsáveis pela segurança pública, para apuração e punição exemplar dos responsáveis por aquele ato abominável.

Porto Velho, 04 de maio de 2015.

Desembargador Renato Martins Mimessi

jiz (18)

jus e advogados

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO