confuO governador Confúcio Moura (PMDB) esteve nesta quinta-feira, 7, em Vilhena, para entregar 26 títulos de posse a produtores rurais do município, juntamente com  representantes do programa federal “Terra Legal”.

O evento, que contou com a presença de várias autoridades políticas municipais e estaduais, aconteceu no auditório da prefeitura e conto

Em seu discurso, Confúcio parabenizou o trabalho feitos pelos profissionais do “Terra Legal”, que percorrem municípios realizando a topografia das áreas, identificação e cadastramento dos agricultores.

Se referindo às autoridades políticas locais, Confúcio disse que “a região do Cone Sul está bem representada no Governo”, em função de pessoas da região que ocupam alguns dos principais cargos no primeiro escalão do Executivo estadual, caso dos vilhenenses Evandro Padovani que responde pela secretária estadual de agricultura;  do escritor Júlio Olivar à frente da Secretaria de Turismo; e do cerejeirense Ezequiel Neiva, que é adjunto da Casa Civil, além dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Rosangela Donadon.

Na teoria, o discurso do governador e a postura que teve ao privilegiar os vilhenenses, é elogiável, mas, na prática, a nomeação das “ilustres” personalidades – principalmente no caso de Padovani e Olivar – não tem ajudado em nada o Cone Sul.

Não há nenhum benefício comprovado destas “autoridades” que provocaram o progresso de Vilhena. Olivar está há cinco anos no Governo Confúcio (ocupando, inclusive, a titularidade da Seduc) e não usou sua influência para beneficiar a região. Com Padovani a história se repete. Ele está há três anos à frente da Seagri, e não conseguiu, pelo menos, transferir o “Rondônia Rural Show” (que é realizado pela quarto ano consecutivo em Ji-Paraná) para Vilhena. O setor de agricultura, na região, também não foi privilegiado.

À noite, Confúcio ainda participou do lançamento regional do “Rondônia Rural Show”, na Associação Comercial e Industrial de Vilhena.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO