A deputada esteve no lançamento da 4ª edição da feira Rondônia Rural Show, em Vilhena
A deputada esteve no lançamento da 4ª edição da feira Rondônia Rural Show, em Vilhena

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) acompanhou o governador Confúcio Moura (PMDB) durante sua visita a Vilhena durante a quinta-feira, 7. O primeiro evento que estiveram foi a entrega de 26 títulos de posse aos produtores rurais de Vilhena e Chupinguaia.  Os títulos foram emitidos pelo programa “Terra Legal” (projeto da União) e parceria com o Governo do Estado de Rondônia. À noite, a parlamentar participou do lançamento da 4ª edição da feira Rondônia Rural Show. A solenidade aconteceu no Clube da Associação Comercial de Vilhena (ACIV).   Em sua fala, a parlamentar enfatizou a necessidade de incentivar que o homem do campo permaneça no campo. “Temos o privilégio de morar em uma região que se destaca na agricultura e na agropecuária. Estamos crescendo muito na agricultura familiar, e o apoio do governo do estado é de suma importância para incentivar ainda mais o desenvolvimento deste setor”, disse a deputada estadual.

RECONHECIMENTO DO TRABALHO

Rosangela Donadon destacou, ainda, a importância da realização da Rondônia Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio rondoniense. “É a forma de reunirmos o pequeno, médio e grande produtores em um único evento para que eles possam conhecer as inovações tecnológicas que irão auxiliá-los nas suas produções”, opinou a deputada.

Elogiada pelos deputados por sua atuação na Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque disse que Rosangela Donadon busca diariamente meios para conseguir investimentos para o cone-sul.  “A região sul de Rondônia está muito bem representada pela deputada estadual”, disse o parlamentar. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) enfatizou que a deputada já veio com bagagem política, pelos anos que acompanha a atuação de sua família.

RONDÔNIA RURAL SHOW

O evento da 4ª Rondônia Rural Show será realizada na cidade de Jí-Paraná, entre os dias 27 e 3 de maio. A feira é organizada pelo Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Estado, Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização fundiária (SEAGRI). Durante o evento serão realizadas exposições de máquinas e implementos agrícolas, caminhões, veículos, produtos agropecuários, e de agroindústria.  Um dos pontos fortes do evento desse ano será a tecnologia como sustentabilidade: vitrine tecnológica, exposição de técnicas de cultivo e colheita, produção com proteção e preservação dos recursos naturais e sustentabilidade socioambiental, recomposição de matas ciliares, políticas públicas.

A perspectiva do Governador Confúcio Moura é de que a 4ª edição do evento movimento pelo menos R$ 700 milhões. “No ano passado a feira movimentou mais de R$ 500 milhões, e para alcançar a meta deste ano, conseguimos manter os juros de financiamento iguais ao do ano passado. É uma forma de incentivar ainda mais a mecanização do campo em Rondônia”, disse o governador durante seu discurso.

Rosangela Donadon acompanhou o governador Confúcio Durante sua visita ao cone-sul
Rosangela Donadon acompanhou o governador Confúcio Durante sua visita ao cone-sul

Autor e foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO