Senador passa bem, mas continua tenso, diz jornalista da capital federal
Senador passa bem, mas continua tenso, diz jornalista da capital federal

O senador Valdir Raupp (PMDB), de Rondônia, foi parar, na noite desta quarta-feira, 13, no serviço médico do Senado, para medir a pressão. Passa bem, mas continua tenso.

Conforme o jornalista Leandro Mazzini, na coluna “Esplanada”, de Brasília, Raupp passou mal após a Polícia Federal (PF) pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) diligências contra o senador, citado pelo doleiro Alberto Youssef na CPI da Petrobras.

Nesta quarta-feira, a PF também pediu ao STF autorização para quebrar os sigilos fiscal e bancário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Fernando Collor (PTB-AL).

Os pedidos chegaram ao STF em segredo de e foram encaminhados ao gabinete do ministro Teori Zavascki, responsável por autorizar a realização das diligências.

O teor dos pedidos, no entanto, ainda não foi informado no sistema de acompanhamento processual do STF. Os políticos são investigados desde o início de março pela PGR e pela PF por suspeita de serem beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras. No total, 50 pessoas são alvo de inquéritos no STF, dos quais 48 são políticos, entre senadores, deputados e ex-parlamentares.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO