Lisangela recebeu gestores de Pimenteiras
Lisangela recebeu gestores de Pimenteiras

Vilhena tem se tornado referência em todo o Estado de Rondônia quando o assunto é Assistência Social. E isso tem sido comprovado pelas inúmeras visitas que o município recebe de gestores de outras cidades, que buscam aqui informações e conhecimento acerca de projetos na área.

Nesta quinta-feira, 14, a primeira-dama de Vilhena e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, passou o dia recepcionando a secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Pimenteiras, Irene Alves, que esteve acompanhada do empresário Valdecir Mackowiak. A visita serviu para coleta de informações a respeito dos programas aqui executados.

A equipe visitou os muitos programas do município e em cada um deles, a secretária de Pimenteiras teve o contato direto com os coordenadores. A visita começou pelo Centro de Ressocialização Rodrigo Favaretto, passou pela obra do CRAS no setor 19 (que será inaugurada nos próximos dias), CRECA – onde as crianças e adolescentes realizavam suas atividades, Casa da Gestante – que também passa por obras de ampliação já quase concluída, e Centro Idoso.

Outros programas também foram conhecidos pelos visitantes. “Vilhena é uma cidade muito estruturada em assistência social porque vemos que aqui há programas que atendem todas as faixas etárias, por isso estamos em busca de informações de como esses programas funcionam, o que está dando certo deve ser usado como exemplo”, destacou Irene.

Lizangela já recepcionou secretárias de vários municípios de Rondônia e até de cidades do Mato Grosso, como foi o caso da primeira-dama de Pontes e Lacerda, que esteve em Vilhena no final do ano passado para conhecer o programa desenvolvido com os idosos do Centro de Atendimento da Terceira Idade (CATI).

Texto e Foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO