indios1-600x3981As informações foram repassadas por fontes confiáveis a redação do Extra de Rondônia. A decisão foi tomada após reunião entre os próprios indígenas na cidade de Comodoro/MT.

O bloqueio deverá acontecer a partir das 18h00 desta sexta-feira, 12, no km 511, cerca de 25 quilômetros de Comodoro, em Mato Grosso. A cobrança de pedágio é feita de forma ilegal pelos índios da tribo Nambikwara e varia entre R$ 20 a R$ 50.

Além dos transtornos aos motoristas, a cobrança dos índios, conforme o Código Penal, é considerado extorsão. A pena para este tipo de crime é de quatro a dez anos de reclusão e multa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Arquivo E/R

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO