valdeteHá cerca de dois meses, antes do Congresso Nacional começar a decidir acerca das propostas de reforma política, políticos e partidos estabeleceram estratégias levando em consideração os panoramas que poderiam resultar de eventuais modificações. A fusão de agremiações existentes ou a criação de outras legendas chegou a ser anunciada como perspectiva, dependendo sempre do que fosse resolvido pelos congressistas. Como a rigor as mudanças foram tímidas – quase inexpressivas, na verdade – muito do que foi planejado já está esquecido.

Uma das possiblidades mais interessantes entre as anunciadas era a fusão entre o PPS e o PSB, em virtude da envergadura das legendas no âmbito regional. Afinal, trata-se de partidos que em Rondônia detém, entre outros cargos de peso, a vice-governadoria e o Executivo da capital; e no contexto vilhenense tem representante na Câmara Municipal. E é justamente neste aspecto que a expectativa despertou a atenção. Caso concretizada, a fusão das legendas poderia acrescentar ingrediente importante à sucessão municipal.

Isto porque a vereadora Professora Valdete (PPS) estava articulando com lideranças comunitárias e empresariais o ingresso de integrantes de peso para o partido que seria criado, e chegou inclusive a anunciar a possibilidade de ser candidata a prefeita (confira no link: http://www.extraderondonia.com.br/2015/05/11/dirigentes-comentam-possibilidade-de-fusao-entre-psb-e-pps/). Mas o desfecho da reforma política frustrou os planos.

Por isso, em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia há poucos dias a vereadora confirmou que vai trabalhar no sentido de tentar a permanência no Poder Legislativo por mais um mandato. “Agora o objetivo é trabalhar neste sentido, mas sempre atenta aos desdobramentos da movimentação política – que é muito dinâmica – e cogitando ações em decorrência do desenrolar dos fatos. Se perceber que o momento é apropriado para tanto, não tenho receio de enfrentar qualquer desafio”, frisou a vereadora.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO