indios1-600x3981-300x1991O roubo aconteceu por volta das 12h00 da última segunda-feira, 20, enquanto os índios da etnia Enawenê Nawê almoçavam num restaurante do centro de Juína, em Mato Grosso. A cidade fica a 240 quilômetros do município de Vilhena.

Segundo o indígena Dodoai Nawê, após almoçar, foram até o local onde teria deixado o veículo, uma Hilux, de cor branca, e para sua surpresa, ele não estava lá. Imediatamente, os índios retornaram de carona á aldeia e comunicaram o líder do grupo sobre o ocorrido.

Apesar de o roubo ter acontecido no início da tarde de segunda-feira, as vítimas somente informaram o fato na delegacia de policia noutro dia, terça-feira, 21.

A Policia Judiciária investigará o caso. Os indígenas Enawenê-nawê são os mesmos que cobram pedágio na BR-174, entre as cidades de Vilhena e Juína.

Os valores variam de acordo com o tamanho do veículo e podem chegar à R$ 75.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO