DSC_0091No 1º dia de agosto, sábado, foi realizado a carreata de abertura da Semana Internacional do Trânsito em Colorado.

“A campanha terá duração até o dia 11 de setembro, com o objetivo de envolver a população em geral conscientizando e educando no trânsito, levando ao conhecimento de todos que é possível mudar esta realidade no sentido de redução de acidentes em nosso município, quando somos nós mesmos os atingidos”, destacou a assessora Wanessa Carla.

Ainda segundo a assessoria, com uma parada de 5 minutos para medir a tolerância dos motoristas, foram analisados que mais da metade deles, estavam sem cintos e com as crianças sem cadeirinha no banco de trás.

Haverá nas escolas palestras educativas, nos períodos matutino e vespertino de forma que atinja todas as faixas etárias, com aproximadamente 20 minutos para cada assunto, devendo estar incluso os seguintes profissionais: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Servidores do DETRAN, Assistentes Sociais, Psicólogos.

Os temas que deverão ser levados em conta são: estatísticas de acidentes de trânsito no município de Colorado do Oeste, traumas físicos e suas consequências e traumas psicológicos.

Programação de Palestras

03 a 07 de agosto – Escola Manuel Bandeira

10 a 14 de agosto – Escola Paulo de Assis

17 e 18 de agosto – Escola Marcos Donadon

20 e 21 de agosto – Escola Julieta Vilela Veloso

24 e 25 de agosto – Escola Ângelo Angelin

27 e 28 de agosto – Escola 16 de Junho

01 de setembro – Escola Gilberto Amado

03 de setembro – Escola Planalto

08 de setembro – Escola Dom João IV

10 de setembro – Escola Getúlio Vargas

11 de setembro – Escola Clair

A campanha tem a colaboração e organização da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, Secretaria Municipal de Saúde, Detran, Auto-escola,  Ministério Público, Comércio Local.DSC_0091

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO