paco municipal vha@@@ As coisas estão meio nebulosas lá pelas bandas do Paço Municipal de Vilhena. Nas últimas semanas a Polícia Federal realizou três diligências em empresas que prestam serviços ao Município, além do escritório de contabilidade de familiares do segundo em comando no Executivo. Muita especulação, muita tensão e, por enquanto, pouca informação. Quem viver verá o fim dessa história.

@@@ E não é só no Lava-Jato que se usa do artifício da delação premiada. Por aqui também tem “dedo-duro” fazendo acordo com as autoridades para ter em troca penas mais brandas. Até onde se sabe um servidor municipal e um empresário implicados nas investigações de supostas irregularidades na administração optaram por “entregar”.

@@@ Estranho mesmo foi ler por aí que policiais federais já anteciparam que haverá prisões em breve. Pô, a PF está fazendo tudo no maior sigilo e de repente espanta a lebre? Esquisito isso…

@@@ Um empresário vilhenense fez um desabafo: “Não dá mais para vender produtos ao Poder Público. Pra gente conseguir receber é uma canseira que não compensa”. E o comerciante não restringe o problema a Vilhena. “Forneço para 40 prefeituras do Estado e é tudo a mesma coisa”.

@@@ Ao contrário do que se comentou, o secretário municipal de Educação continua pré-candidato a prefeito. José Carlos Arrigo confirmou a manutenção de seu projeto político, e garante que nas negociações entre os partidos visando a composição de grupos para as eleições do ano que vem ele é o nome do PP para a disputa majoritária.

@@@ Do outro lado, Rosani Donadon agrega apoio à sua pré-candidatura a prefeita, que decolou com força. Filiada agora ao PMDB, a pretendente ao Executivo contabiliza mais de trezentas novas filiações ao partido apenas nas últimas três semanas.

@@@ Recente reunião do PSDB, em Vilhena, resultou em avalanche de críticas à imprensa local. Um novo “tucano”, que já passou por vários ninhos, como o PMDB, culpou à imprensa pelo mal momento da sigla no município. Se o PSDB já está mal, imagina agora que tem o antipático empresário nas suas fileiras. Só porque tem dinheiro (é o que falam por aí) acredita que pode ofender todo mundo. Citar o nome do sujeito vai piorar ainda mais a legenda partidária. Certamente, o PSDB, que cresce politicamente em nível de Brasil, perde muito com aceitar o cara-pálida na agremiação. E o pior de tudo isto é que o dito-cujo continua dizendo por aí – pela trigésima vez (ou mais) – que quer ser candidato a prefeito. Não sabemos se choramos ou rimos.

@@@ A vereadora Maria José da Farmácia (PDT) não quer saber mais de ser vereadora. Ela confidenciou a situação ao um repórter do Extra de Rondônia que não irá disputar à reeleição. Entretanto, pode alçar novos projetos na política. Aceitaria ser candidata a prefeita ou vice, por exemplo. Exercendo o cargo pela primeira vez, Maria José tem demonstrado ser uma vereador atuante na sua função, denunciando o que, na sua opinião, merece atenção na administração pública municipal.

@@@ As diversas queimadas tornou-se problema em Vilhena. Além de ser crime ambiental, as queimadas prejudicam a Saúde Pública. A prefeitura pretende vai acabar com a irresponsabilidade de proprietários com punições. Os vilhenenses podem ajudar denunciando todo crime desta natureza através do telefone (069) 3919-7096.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO