Corumbiara-4Os vereadores Valdinei da Costa Espindola (PDT) e Valdinei Antônio Coelho (PT) enviaram ofício ao prefeito Deocleciano Ferreira (PTB) solicitando cópias das escalas de plantões dos médicos que prestam serviços na unidade de saúde do município, referentes aos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

O motivo, segundo o parlamentar pedetista, é a falta de profissionais para “fechar” a escala semanal de plantão.

Ao Extra de Rondônia,  Espindola afirmou que a câmara de vereadores vem recebendo diversas reclamações sobre falta de médico na unidade de saúde, e por conta disso decidiu averiguar a situação. O parlamentar explicou que o prefeito tem 15 dias para atender às solicitações, prazo que ainda não encerrou.

Em conversa com membros do Conselho Municipal de Saúde do município de Corumbiara, a equipe de reportagem do Extra de Rondônia foi informada de que a cidade conta com três médicos concursados. O número não é suficiente para cobrir a escala de plantão. Ainda, segundo o membro do conselho, que pediu para não ser identificado, em dois dias da semana não haverá atendimento médico na casa de saúde justamente por não haver profissionais suficientes.

O representante do conselho explica que sempre houve essa falha na lista de médicos, porém o poder executivo contratava plantonistas para cobrir os dias em que não havia profissionais na unidade de saúde. “A cidade está sem dinheiro para continuar pagando esses plantonistas. Em pelo menos dois dias da semana não teremos médico”, afirmou.

Extra de Rondônia teve acesso à escala de plantão dos médicos do município de Corumbiara. De acordo com a distribuição de trabalho, todas as terças e quintas-feiras do mês de outubro, a população não poderá contar com atendimento médico, isso porque não há profissional suficiente pra fechar a escala (veja documento na foto abaixo). Este site deixa espaço aberto à Secretaria Municipal de Saúde para comentar sobre o caso.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO