pro 1Na tarde desta segunda-feira, 16, pais e professores da escola municipal Cristo Rei, em Vilhena, realizaram uma reunião para discutir sobre reordenamento da instituição educacional.

Com cartazes nas mãos os pais se posicionaram contra o reordenamento escolar, processo de permuta dos prédios públicos municipais com o Estado.

Entrevistada pelo Extra de Rondônia, a diretora da escola, Elaine Pires, disse que a reunião foi convocada para que a escola soubesse a opinião dos pais quanto ao assunto.

Elaine salientou que a escola que completa 19 anos em 2015, e atende cerca de 1000 alunos de do primeiro ao quinto ano, é uma conquista da comunidade. “Não podemos ficar passivos a essa mudança, pois a escola atende alunos que moram no final da Melvin Jones e ficaria muito longe para eles irem estudar em outras escolas”, disse à diretora que explicou que com o reordenamento a Secretaria Municipal de Educação iria transferir os alunos para a Escola Marcos Donadon e dessa forma a Escola Cristo Rei passaria a atender alunos de 6º ao 9º ano.

Para a diretora a mudança iria prejudicar as crianças, pois muitas vão sozinhas à escola porque os pais não têm condições de leva-las e transferi-las para uma escola mais distante traz muitos riscos a segurança.

Opinião compartilhada pela professora Adriana Lopes, que tem um filho de nove anos que estuda na escola. “Fico preocupada com essa situação espero que esse reordenamento não aconteça, pois essa escola atende muitos alunos do bairro que precisam estudar aqui e não sair para longe, correndo risco de sofrer um acidente”, afirmou Adriana.

A vendedora Luciana Ribeiro que tem um filho de oito anos que estuda escola disse que também não concorda com a mudança. “Meu filho vem de bicicleta para escola, e tenho emedo de ele ter que ir estudar muito longe e atravessar avenidas isso é um perigo”, falou Luciana.

A diretora da escola salientou ainda que a procura por vagas na escola é diária. Ela afirmou espera que a situação seja resolvida e que a comunidade nãos seja prejudicada.

 

Texto: Extar de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO