nico-21Sentença ao processo que apura acusações de improbidades administrativas cometidas pelos ex-secretários municipais de Comunicação, José Luiz Serafim, e Governabilidade, Gustavo Valmórbida deve ser expedida nos próximos dias pela primeira Vara Criminal da comarca de Vilhena.

De acordo com dados disponíveis no site do Tribunal de Justiça, o Ministério Público pede a condenação dos acusados, com base em infrações cometidas à Lei 8666 que regulamenta licitações públicas. A punição em caso de condenação inclui reclusão e multa.

De acordo com o despacho do MP, o promotor conclui que houve infração aos artigos 299, 305 e 312 do Código Penal, assim como aos artigos 89 e 90 da Lei de Licitações Públicas. O despacho do procurador foi impetrado no último dia 16.

Conforme o Extra de Rondônia apurou, a última movimentação do processo revela que o juiz requereu informações acerca dos réus à Justiça Federal, adiando a sentença prevista para o início desta semana para a próxima.

Se condenados, os réus podem pegar pena de até cinco anos, mas neste caso podem recorrer contra a sentença em instâncias superiores.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO