DSC_0006Em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia pela manhã desta terça-feira, 29, o delegado regional Fábio Campos detalhou as investigações relacionadas a onda de violência em Vilhena.

Faltando três dias para acabar o ano, Vilhena já registra 57 homicídios.

De acordo com o delegado em 60% dos casos a polícia já desvendou os autores e na maioria deles os criminosos estão atrás das grades. Citando como exemplo os mais recentes, homicídios do Setor 19 e Setor 12.

Ainda, segundo o delegado, a grande maioria tem envolvimento com drogas e o número este ano aumentou devido à chacina da “farinheira”. “Foram cinco mortos de uma vez só, já estamos com inquérito bem avançado, mas ainda não está concluído, tem mais pessoas envolvidas que podem ser presas”, finalizou.

Polícia trabalha com ajuda da população

O delegado reforçou que a Polícia Civil depende muito da ajuda da população na fase de investigação. Inclusive citou que num dos homicídios mais recentes a polícia só chegou ao acusado através do serviço de disque denúncia 197.

“Hoje estamos reforçando o trabalho de divulgação do 197 e do aplicativo WhatSapp que é totalmente sigiloso. Muitas pessoas ainda tem medo de colaborar com a polícia por achar que terão suas identidades expostas, ou que a pena imposta pela lei a quem pratica crimes não compensa”, disse Campos.

Fábio reforçou que o serviço é totalmente sigiloso e que a participação das testemunhas é muito importante para polícia. “Não alimente a impunidade, denuncie 197 ou (69) 8418-7820″, alerta a polícia.

Índice de roubos caíram após operações da PC

Para finalizar o delegado fez um breve relato das operações que tirou de circulação várias quadrilhas envolvidas com roubos em comércios de Vilhena.

A maioria dos envolvidos tinha ligação também com o tráfico de drogas no município que tem intensa participação de menores.

“Há uma distribuição intensa de drogas aqui, maconha e cocaína vinda de Porto Velho. Através das investigações descobrimos a rota da droga, que liga Mato Grosso do Sul, Cuiabá (MT), Porto Velho e Vilhena. Na operação “Paralelo” foram presas onze pessoas envolvidas com o tráfico em Vilhena e descobrimos que eram comandadas pelo Comando Vermelho de dentro dos presídios e que tinha ligação com o traficante “Fernandinho Beiramar”.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO