Deputado estadual Luizinho Goebel, líder do PP em Rondônia
Deputado estadual Luizinho Goebel, líder do PP em Rondônia

Em visita ao Extra de Rondônia, no último final de semana, a presidente estadual do Partido Progressista, Jaqueline Cassol, falou sobre a sucessão municipal no Cone Sul.

A legenda, que nas eleições de 2.012 elegeu três prefeitos na região – Zé Rover, em Vilhena; Anedino Pereira, em Colorado do Oeste; Airton Gomes, em Cerejeiras – tem alternativas para a disputa em pelo menos cinco cidades sulistas.

Curiosamente, em Vilhena e Colorado a tendência é apoiar candidatos de outros partidos, “porém integrantes do grupo político ao qual pertencemos”, frisou Jaqueline.

Destacando que o diretório estadual não vai interferir nas decisões tomadas pelos filiados de cada cidade, Jaqueline demonstrou entusiasmo com a possibilidade do deputado Luizinho Goebel ser o candidato que represente a aliança política local.

O presidente do diretório municipal, Ilário Bodanese, também deixou claro ao Extra de Rondônia que apoia a ideia. Bodanese também declarou que os entendimentos com outras legendas estão avançando, e cogita contar com vinte partidos na disputa eleitoral.

Em Colorado do Oeste o PP deve acompanhar o prefeito Josemar Beatto na campanha, “pois já estivemos juntos nas eleições passadas, quando ele foi eleito a vice junto com o nosso companheiro Anedino”, falou Jaqueline.

Em Chupinguaia o partido conta com a ex-primeira-dama Claudete Castilhos, que confirma pretensão de disputar a prefeitura. A aposta para Cerejeiras é a reeleição do prefeito Airton Gomes.

Na cidade de Pimenteiras do Oeste a vereadora Valéria Garcia está se movimentando para construir candidatura a prefeita, enquanto que em Corumbiara a legenda conta com a perspectiva de ingresso do atual prefeito Deocleciano Ferreira.

Fechando o circuito, em Cabixi o partido filiou recentemente o empresário Francisco de Carli, o “Chicão”, que pode ser lançado para concorrer ao pleito.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO