DSC_0588
Gerente regional de saúde no cone sul, Sérgio Souza Matos, em visita ao Extra de Rondônia deu explicações sobre o caso de mãe

O gerente regional de saúde no Cone Sul, Sérgio Souza Matos, rebateu a mãe que buscou ajuda no Extra de Rondônia para alimentar seus filhos com intolerância a lactose.

Sérgio explicou o trabalho do governo e declarou que nesse caso a obrigação é totalmente da prefeitura em fornecer o leite especial. “Funciona da seguinte forma, Vilhena é cidade sede e o governo não tem obrigação em atender, pois o município recebe esse tipo de medicação. Os demais municípios do cone sul recebem do governo”, falou Sérgio.

Segundo o regional, mesmo não sendo obrigação do estado, o governo está atendendo 15 pacientes de Vilhena e um total de 60 nas outras cidades do cone sul.

“No caso dessa mãe a gente está resolvendo. Só estamos aguardando uma análise da nutricionista que está em viagem. Assim que ela chegar e for aprovado, no máximo dia 20 será fornecida a medicação”, assegurou.

Sérgio diz que prova que a responsabilidade é municipal. “O problema de Vilhena não é dinheiro é falta de gestão”, desabafou. O regional relata que o município não faz a contrapartida, aprovando os laudos dos pacientes e dificulta outros casos de competência estadual.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO