Prefeito de Vilhena, Zé Rover
Prefeito de Vilhena, Zé Rover

O prefeito Zé Rover (PP) entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia, nesta sexta-feira, 22, para esclarecer e anunciar novidades a respeito da escola municipal de ensino infantil e fundamental “Progresso”, localizada no distrito de Perobal, na área rural de Vilhena, a cerca de 50 km da cidade.

A unidade educativa foi condenada pelo Corpo de Bombeiros em decorrência de sua precária estrutura física.

De acordo com ele, ainda em 2015, foi garantido R$ 1,2 milhão para construção da obra, o que não foi realizada devido a problemas entre empresas participantes no processo licitatório. O caso foi parar na Justiça.

Agora, entretanto, uma nova licitação aconteceu em março e a empresa responsável pela obra será conhecida em 45 dias, diz o prefeito.

Na última semana, a secretária municipal de educação, Geisa Vivan, participou de reunião com professores e alunos da escola “Progresso”, momento em que explicou os problemas que motivaram a não construção da nova escola.

Geisa ainda salientou que o ano letivo não será prejudicado e os alunos de forma alguma ficarão fora da sala de aula.

NOVAS ESCOLAS

Rover fez questão de citar as conquistas do seu mandato na área educativa, mais especificamente na construção de novas escolas. Ele informou que foram construídas três escolas: uma no setor 22 (tempo integral), outra no setor 73 e mais uma no setor 19. Houve também ampliação de salas de aula, num total de 80.

Ressaltou ainda que três escolas estão em construção: uma no bairro Assossete, outra no Cristo Rei e mais uma no Residencial “Moura”. Disse que as escolas não estão concluídas devido ao atraso de 8 meses no repasse de recursos federais às empreiteiras responsáveis pelas obras. “A próxima semana estarei em Brasília (DF) para tentar liberar os recursos que já estão empenhados e garantidos”, concluiu.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO