_DSC0042Na manhã desta sexta-feira, 29, uma equipe do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, vistoriou a Escola Estadual Zilda da Frota Uchoa, em Vilhena.

Após diversas denúncias recebidas na corporação, foi designado o Subtenente BM Bueno, e o Sargento BM Assunção para realizar a vistoria na instituição.

A reportagem do Extra de Rondônia acompanhou os trabalhos dos vistoriadores, no qual foram detectados diversos problemas principalmente nas instalações elétricas, inclusive a escola está sem energia, e o turno da noite não está tendo aula.

Na cozinha foi detectado vazamento de gás, e o local onde estão localizados os botijões, não possui placas de sinalização e não há extintor de incêndio.

No pátio muitos fios elétricos desprotegidos e tomados à mostra, inclusive interruptores. Além de ripas de madeiras amontoadas com vários pregos, podendo causar acidente, ou serem usadas por alunos para atacar outros em caso de brigas.

Na quadra de esporte, ripas de madeira que faz a proteção da guia do muro, com pontas soltas e com pregos.

Numa sala que foi condenada, muito objetos amontoados e, com a porta aberta, dando acesso livre aos alunos.

Segundo o Subtenente Bueno, será feito um laudo minucioso sobre todos os problemas encontrados na escola e será entregue para o comandante dos bombeiros Capitão Guedes, para ser analisado e decidido se a escola será interditada, ou não.

De acordo com o Diretor da escola Antônio Carlos Nogueira, um paliativo está sendo feito na rede elétrica para que as aulas do período noturno volte até a próxima terça-feira, 3 de maio. Enquanto isso, todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para solucionar os problemas que vem se arrastando por vários anos.

Antônio disse que a meta é cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros o mais breve possível, para que a escola não seja interditada. Com isso, evitando que centenas de alunos sejam prejudicados.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO