DSC_0105O governador de Rondônia desembarcou neste final da tarde no aeroporto de Vilhena, onde logo mais participa da abertura do 3º Seminários de Florestas Plantadas.

Ainda no terminal, ele comentou ao Extra de Rondônia os acontecimentos de hoje em Brasília, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e ascensão do vice Michel Temer ao comando do país. “A questão é muito séria e é preciso cautela e paciência, mas avalio que a mudança será positiva para o país”, declarou Confúcio Moura.

Correligionário do novo presidente da República, na companhia de quem cumpriu mandato na Câmara dos Deputados, o governador prevê que haverá a partir de agora uma firme política de contenção de gastos, com perspectiva de mais queda nos valores de repasse dos fundos federais aos estados e municípios, porém acredita que em breve o país voltará a crescer. “O novo cenário favorece a recuperação da confiança de investidores, e pelo que eu conheço do presidente tenho certeza que ele dispõe de habilidade e competência para liderar sua equipe a fim de mudar o atual contexto”.

Sobre programas e convênios já estabelecidos entre o Estado e a União, Confúcio afirmou que não existe risco de suspensão dos acordos já pactuados, portanto não afetará ações em curso.

O governador fica em Vilhena hoje e parte do período da manhã da sexta-feira, e logo mais estará no auditório da AVEC para a abertura do seminário.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO