rosangela e judoEm sua última visita ao município de Colorado do Oeste, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) anunciou que a emenda no valor de R$ 355 mil à Associação de Judô Matsubara (AJM) já fora empenhada pelo Governador Confúcio Moura (PMDB). A parlamentar esteve no município acompanhada pelo próprio Confúcio que endossou a emenda. O recurso será utilizado para a compra de um ônibus que irá auxiliar no transporte dos atletas.

Em conversa com o representante da entidade, Emílio Massaki Matsubara, a deputada reiterou seu apoio ao esporte e comentou sobre a importância do Judô Matsubara para a sociedade de Colorado do Oeste. “O sensei Bunichi é um pioneiro da nossa região e ensinou muitas gerações de coloradenses valores importantes que podem ser adquiridos através do esporte. Sua trajetória ganhou novo fôlego com o reconhecimento de Emílio ao trabalho do pai, ao assumir a administração desta entidade de suma importância para nossa região”, disse a parlamentar.

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) também estava presente na solenidade e parabenizou a deputada do Cone-sul pela emenda. Mosquini morou em Colorado e fez um relato da época em que praticava Judô com o time Matsubara. “O primeiro medalhista olímpico brasileiro de Judô veio a Colorado do Oeste prestar homenagem ao sensei”, relembrou.

HOMENAGEM

Rosangela Donadon relatou, também, que a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aprovou uma homenagem ao patriarca da família Matsubara, Bunichi Matsubara, que foi o precursor do esporte na região.

A deputada do Cone-sul informou que a homenagem concedida pelo poder legislativo de Rondônia será entregue ao sensei junto com o ônibus fruto da emenda de Rosangela Donadon.

Ao lado da deputada, Emílio Massaki Matsubara Acompanha assinatura do empenho pelo governador
Ao lado da deputada, Emílio Massaki Matsubara Acompanha assinatura do empenho pelo governador

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO