Bruno cumpria pena domiciliar e Gustavo no presídio local. Carlos Pietrobom (ao centro) já estava em liberdade
Bruno cumpria pena domiciliar e Gustavo no presídio local. Carlos Pietrobom (ao centro) já estava em liberdade

Os dois últimos réus envolvidos no processo que julga suposto esquema de desvio de dinheiro na administração vilhenense foram liberados pela justiça para aguardar sentença em liberdade.

Gustavo Valmórbida e Bruno Pietrobon estavam presos desde agosto do ano passado, quando foram alvos da “Operação Stigma”, desencadeada pelo Ministério Público Federal e executada pela Polícia Federal.

Não há detalhes sobre as condições em que foram libertos, mas especula-se que deverão ser monitorados por tornozeleira eletrônica.

Os dois estavam detidos preventivamente sob acusação de estarem atrapalhando o andamento das investigações e coagindo testemunhas.

Eles de outros réus são acusados de criar esquema de fraude com verbas da Secretaria Municipal de Saúde, através de contratação de serviços de manutenção de veículos e compra de peças usando processos forjados.

Valmórbida estava sendo mantido na Casa de Detenção da cidade, enquanto Pietrobon cumpria a determinação em regime domiciliar, graças a prerrogativa que beneficia profissionais do Direito.

Valmórbida já tinha sido condenado em outro procedimento jurídico, que tramitou na esfera estadual, recebendo sentença de mais de 76 anos de prisão. Meses atrás conseguiu Habeas Corpus (HC) para recorrer da pena em liberdade, mas permaneceu detido em função do processo federal.

Ele vem enfrentando problemas de saúde, e chegou a ser internado no Hospital Regional em duas ocasiões ao longo do tempo em que está preso.

A reportagem do Extra de Rondônia procurou os representantes legais dos acusados para comentar a liberação, mas a informação do escritório de advocacia do qual fazem parte é que estão fora da cidade.

Não há dará estabelecida para a expedição da sentença, mas a expectativa é que o juiz manifeste sua decisão a qualquer momento.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Rondônia em Pauta

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO