Jedeon foi eleito nas prévias do PMDB como pré-candidato a prefeito
Jedeon foi eleito nas prévias do PMDB como pré-candidato a prefeito

O vereador/professor Jedeon de Souza (PMDB) visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 22, para explicar sua desistência na pré-candidatura a prefeito por seu partido em Colorado do Oeste. Assim ele resumiu: “Fui injustiçado”.

Apesar de vencer a prévia do PMDB, deixando atrás Ênio Milani e João Pereira, Jedeon garante que não teve o apoio garantido pela diretoria da agremiação para dar sustentação  ao fortalecimento político que precisava para concretizar a candidatura.

E o pior aconteceu após a morte de Joaquim Inácio Pereira, o popular “Joaquim da Prefeitura”, que era presidente municipal do PMDB local e morreu vítima de infarto no início deste mês. Joaquim era conhecido por ser uma pessoa de uma única palavra e de compromisso.

Jedeon explicou que, após a morte de Joaquim, um membro do diretório do PMDB, mesmo derrotado nas prévias, articulou para que Paulo Ferreira da Silva, o “Paulinho da Cenacol”,  seja o “novo” pré-candidato a prefeito, mesmo sem ter participação de nenhuma eleição interna da sigla. “E ele, ainda, articula entregar o PMDB na vaga de vice com o PV. Venci legalmente a prévia com votos da maioria dos convencionais, mas na hora de ter a ajuda de todos – como era a proposta inicial – não aconteceu. Não foi uma retirada espontânea, fui pressionado”, desabafou o parlamentar.

O professor frisou que tem um trabalho fortalecido e alinhado com os educadores do município, o que resultou em várias conquistas para a categoria. Da mesma forma, encabeçou ações que beneficiaram comerciantes, alunos e outros profissionais.

Entretanto, Jedeon ressaltou que colocará seu nome à apreciação do eleitoral coloradense para continuar seu trabalho no Legislativo. Mas avisou: “se ocorrer alguma mudança e caso os membros do PMDB decidam, continuo à disposição para fortalecer projeto inicial rumo à prefeitura”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO