des-4Um dos eventos mais tradicionais do país, o desfile cívico de 7 de setembro, está em análise em Vilhena.

Reunião neste sentido aconteceu nesta quarta-feira, 27, entre representantes da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e professores da rede pública municipal, nas instalações da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na ocasião foi sugerida atividades individuais à data em cada instituição de ensino, como forma de reunir representantes de cada bairro. A FCV garantiu ajudar financeiramente as escolas para os eventos.

Anísio Ruas, presidente da FCV, disse ao Extra de Rondônia que os preparativos iniciaram, mas ainda diretores de escolas estaduais e representantes da Semed serão ouvidos.

Tradicionalmente o desfile é promovido em toda a extensão da Major Amarante, principal avenida da cidade de Vilhena, sendo erguido o palco principal em frente à praça Ângelo Spadari.

Na última edição do desfile, em 2013, 35 escolas participaram do evento, que reuniu mais de 2 mil pessoas.

DOIS CANCELAMENTOS

O primeiro desfile cancelado foi em 2014 devido a uma forte chuva que caiu uma hora antes da realização do evento. O palco que receberia as autoridades já estava montado. Para evitar eventual tragédia, devido aos fortes raios que caiam, o prefeito Zé Rover decidiu cancelar o desfile.

Já em 2015 o motivo foi outro: a prefeitura alegou “contenção de despesas”. Entretanto, nas redes sociais se comentava que o cancelamento era devido às suspeitas de corrupção e prisões de membros do alto escalão da prefeitura.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO