portal-pimenteirasQuase metade da atual formação do Poder Legislativo do Município não vai às urnas no pleito desse ano, o que garante ampla renovação na Casa de Leis da cidade.

Dos nove parlamentares municipais, quatro não disputam a reeleição, e apenas uma participará da campanha eleitoral deste ano em Pimenteiras do Oeste.

A desistência afeta o PV, partido ao qual três dos desistentes são filiados. O atual presidente do Legislativo, Gilmar Cavalcanti, não concorre em virtude de estar com problemas na Justiça por causa de condenação sob acusação de tentativa de homicídio.

Em seu lugar concorrerá a esposa, Geane Cavalcanti. A mesma coisa fará Isaque Zigue, que lançou a mulher Diane Zigue na disputa, sem explicar os motivos da desistência.

Vanderlei Lourenço, o outro que não quer tentar continuar na Câmara de Vereadores, também não explicou porque está fora do pleito.

Por outro lado, a vereadora Valéria Garcia, do PP, tenta chegar ao Executivo, e estará concorrendo a vice-prefeita no pleito de outubro.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Hoje Rondônia

sicoob