A vereadora Helena Maria Rodrigues de Queiroz (PTB), a popular “Leninha do Povo”, teve que ser levada às pressas ao hospital “Bom Jesus”, no início da tarde deste domingo, 1 de janeiro de 2017.

Ela teve início de infarto, após a sessão legislativa de posse dos eleitos na Câmara Municipal de Vilhena.

Leninha, que presidiu a sessão, por ter conquistado o maior número de votos na última eleição municipal (mais de 1.800), não participou da eleição da nova Mesa Diretora programada para uma hora após o encerramento do ato de posse.

Nesse período sentiu dores e teve um surto.  Ela vai permanecer na unidade de saúde até amanhã, conforme determinação do médico Luís Valdez.

Entretanto, Leninha é atacada nas redes sociais por não participar da polêmica sessão que escolheria a nova Mesa Diretora, que não aconteceu por falta de quórum.

Ao Extra de Rondônia, o jornalista Joares Soares, assessor da parlamentar,  lamenta que a política esteja acima diante da delicada situação de saúde de Leninha. Além dela, mais três vereadores são vítimas dos ataques.

A família pretende mover ação contra os caluniadores. “Além da preocupação de saúde, agora a família tem que enfrentar as calúnias de pessoas sem noção da situação. O amor pelo ser humano foi esquecido. Tudo isto pelo poder da política”, lamenta Soares.

Uma coletiva com profissionais da imprensa local será realizada nesta segunda-feira, 2, no gabinete da vereadora, após a sessão legislativa, para informar a respeito do estado de saúde da vereadora.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO