Em mensagem encaminhada ao Extra de Rondônia, um coloradense que quer manter o nome em sigilo, afirmou ter verificado vazamento de produto utilizado pela prefeitura para produção de asfalto. Segundo a denúncia, o material é tóxico e está chegando a um córrego da cidade.

O produto em questão se chama CM 30, e está sendo usado como ingrediente na produção de asfalto que é aplicado nas ruas em operação tapa-buracos que está sendo realizada pela prefeitura de Colorado. O material está depositado num terreno da Cohab, na área urbana.

Imagens enviadas com a denúncia indicam que o vazamento é constante, e decido as chuvas dos últimos dias está sendo levado a um córrego que atravessa a cidade, cortando as avenidas Vilhena e Xingu. O internauta diz que seguiu o vazamento, e que o córrego onde o CM 30 está chegando é afluente do rio Sete Voltas, onde é captada água para consumo dos coloradenses.

Segundo o denunciante este material foi banido em vários países em virtude de danos ambientais que podem causar. Ele afirma que a exposição da população ao produto, que teria alto potencial cancerígeno comprovado, agindo sobre o sistema nervoso central das pessoas. No relato ele acrescenta que em 2.015 houve um caso semelhante ao que está ocorrendo em Colorado do Oeste na cidade de Aparecida de Goiânia, gerando multa de R$ 2,5 milhões ao Município.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Internautas

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO